norte: romance aberto.
You can not select more than 25 topics Topics must start with a letter or number, can include dashes ('-') and can be up to 35 characters long.
 
 

2.2 KiB

Norte

WIP. Novel. PT_br.

Se você fala outro idioma, mas lê português e gostaria de tentar traduzir, manda ver.

Sinopse

(assim que eu tiver uma.)

Projeto

Vou atualizar este repositório (https://gitlab.com/oliviamaia/norte) conforme escrevo para quem estiver interessado em ler e acompanhar. Aceito ideias, sugestões, revisões, comentários e reclamações, mas não garanto que serão incorporadas ao texto. Fique à vontade pra criar um fork e brincar com as cenas ou criar cenas alternativas.

Todo meu trabalho está sob a licença CC-BY-SA. Você pode compartilhar como quiser, adaptar e transformar o meu trabalho, desde que dê crédito e indique as mudanças feitas e, também, distribua o resultado sob a mesma licença.

Os capítulos do romance não têm título mas estão indicados no arquivo com as iniciais a, b e c normalmente seguidas por um número; isso porque a narrativa se dá em três tempos, que por sua vez representam a ordem dos acontecimentos num tempo narrativo linear: "a" é o começo, "b" é o meio e "c" é o final.

Mas a história não segue essa ordem, e os tempos se misturam. Em outras palavras: dividi o tempo da narrativa em três partes, e botei uma do lado da outra.

SRC

O livro está sendo escrito no formato .wg (wordgrinder) e eventualmente exportado para .md (markdown) para disponibilização na página norte.oliviamaia.net e facilitação da leitura via repositório.

## Organização (DEPRECATED)

A primeira cena do romance é (por enquanto) o arquivo 'c_1'. A narrativa se dá em três tempos distintos representados nos arquivos pelas letras a, b e c. A princípio, a sequência de leitura fica a cargo do leitor — a ordenação definitiva, não-linear, vai ser definida no final do processo de escrita (se tudo der certo).

Arquivos adicionais

A parta "insp_" guarda imagens relacionadas ao projeto.

O arquivo "notas.md" eu espero que seja autoexplicativo.

Autora

Olivia Maia, 35 anos, ilustradora e escritora desterrada.

Mais informações sobre meu trabalho no meu site: oliviamaia.net.